Ciência médica que considera a doença como uma consequência do desequilíbrio da energia vital do indivíduo. O objetivo do tratamento é restabelecer esse equilíbrio utilizando substâncias de origem vegetal, mineral e animal, de forma ultra diluída.

Conjunto de conhecimentos acumulados desde os primórdios da história do homem, relacionados à utilização de plantas retiradas da natureza ou cultivadas, com atividades medicinais, assim como suas doses e formas de utilização visando a cura de doenças.

Essa biociência agrega conhecimentos de bioquímica, farmacologia, fisiopatologia, endocrinologia e nutrição. O estudo de compostos bioativos presentes em alimentos e seus derivados faz surgir essa nova categoria de tratamento médico que utiliza alimentos e seus derivados para prevenir, corrigir e tratar distúrbios de saúde.

Acupuntura pode definir-se como a inserção de agulhas, pressão ou alteração de temperatura em pontos específicos do corpo, para causar um efeito desejado positivo sobre a saúde. Faz parte de um conjunto de conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa, de utilização milenar como a fitoterapia chinesa, técnicas de massagem, orientação nutricional e exercícios respiratórios. Vale a pena dar uma olhada na gama de ações que essa maravilhosa medicina pode oferecer a saúde dos nossos bichos.

Agrupamos aqui uma variedade de trabalhos de diversas técnicas terapêuticas menos conhecidas, mas nem por isso menos eficientes, como cromoterapia, iridologia e outras.

Estudos que abordam as formas de interação dos animais com o meio ambiente, suas relações dentro e fora da espécie, a influência do seu ambiente sobre o seu bem estar. Entendendo mais sobre o que é próprio de cada espécie para melhorar a vida dos bichos no convívio com os humanos.

Aqui trazemos artigos e estudos que demonstram o uso da nutrição direcionado a prevenção e ao tratamento de doenças. Nutrição hospitalar, alimentação natural balanceada (AN), prós e contras da utilização de alimentos industrializados, uso de alimentos funcionais e muito mais.

Diante de novos estudos em imunologia veterinária a intenção aqui é mostrar a você que os protocolos vacinais sofreram alterações e não há nenhum respaldo científico em revacinar anualmente seu bicho. Além disso, trazemos artigos de veterinários homeopatas e holísticos de renome internacional abordando temas como vacinose e reações adversas vacinais. Vale a pena conferir.

Vários assuntos relacionados a saúde integral, abordagens éticas, temas polêmicos, discussões interessantes que seguramente vão acrescentar conhecimento a sua paixão por bichos.

Please reload